Topo

OPINIÃO

Juca: Abel em dezembro despede-se do Brasil, acho que chegou no limite dele

Do UOL, em São Paulo

04/10/2021 18h56

O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude no Allianz Parque e viu o Atlético-MG abrir vantagem de 10 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o que deixa o clube finalista da Libertadores mais distante da briga pelo título e o técnico Abel Ferreira não escondeu o seu descontentamento com a situação na entrevista coletiva pós-jogo.

No podcast Posse de Bola #166, Juca Kfouri afirma que vê o treinador palmeirense dando sinais de que não permanecerá no Palmeiras ao final da atual temporada nem com títulos da Libertadores ou Mundial.

"Para mim está muito claro o seguinte: ganhe até o inédito Mundial, o Abel em dezembro despede-se do Brasil, eu acho que ele chegou no limite dele, chegou no limite dele e ontem para mim isso ficou muito claro na maneira como ele deu aquela entrevista", diz Juca.

"O mais engraçado de tudo é que ao final, ao quer ser irônico, ao não responder a que vizinhos ele se referia quando o Atlético-MG foi desclassificado pelo Palmeiras na Libertadores, ele virou-se para a câmera, deu um sorriso e disse: 'para meio entendedor, meia palavra basta'. Ele confundiu a máxima, mas acontece, estava nervoso", completa.

O jornalista considera que a pressão para a conquista da Libertadores diante do Flamengo fica muito maior com a distância da briga pelo título brasileiro, citando também as derrotas do Palmeiras na temporada na Recopa Sul-Americana, na Supercopa do Brasil, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, tudo isso em meio a uma troca na presidência.

"O Palmeiras é um time de jogadores caros, que ganham salário altíssimo e que, parece, faz escolhas e entre as escolhas não está, ou pelo menos não estará mais, o Campeonato Brasileiro. Agora, se ele vai ter então dois meses para preparar o Palmeiras para enfrentar o Flamengo, desse jeito vai chegar em Montevidéu em modo banana. O Palmeiras está na seguinte situação, a situação do Palmeiras é de tudo ou nada", diz Juca.

"É claro que se o Palmeiras for campeão da Libertadores, ganha o torneio mais importante, é a apoteose, ganhou o torneio mais importante que disputou, mas perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Tudo isso é esquecido ganhando a Libertadores contra o Flamengo, no entanto, se perde do Flamengo, você soma isso tudo para uma derrota, perde o título da Libertadores e para o Flamengo, marcará 10 jogos sem vencer o Flamengo, aí Tia Leila vai herdar um clube absolutamente pegando fogo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.