Topo

Finais da Libertadores e Sul-Americana devem forçar mudanças no Brasileirão

Taça da Libertadores - Divulgação/Conmebol
Taça da Libertadores Imagem: Divulgação/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

04/10/2021 15h23

O Brasil tem quatro representantes nas finais das duas principais competições interclubes da Conmebol. Flamengo e Palmeiras se enfrentam em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para definir o campeão da Libertadores. A partida única acontecerá uma semana depois do duelo entre Athletico-PR e Bragantino, pelo título da Sul-Americana, em 20 de novembro, no mesmo palco.

As finais podem provocar mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro, já que as quatro equipes têm compromissos pelo torneio nacional, marcados para os mesmos fins de semana.

As partidas entre Flamengo e Ceará, e Palmeiras e Cuiabá, válidas pela 35ª rodada do campeonato nacional, estão agendadas para o fim de semana da decisão da Libertadores.

Já Athletico-PR e Bragantino têm jogos contra São Paulo e Sport, respectivamente, válidos pela 34ª rodada do Brasileirão também no mesmo fim de semana da final da Sul-Americana.

Ainda não foram definidos os dias e horários desses jogos e nem mesmo se eles serão adiados ou adiantados.

Flamengo e Palmeiras tentam o tricampeonato da Libertadores. Atual campeão da competição, o Alviverde foi campeão pela primeira vez em 1999. Já o Rubro-Negro venceu as edições de 1981 e 2019.

Na Sul-Americana, o Athletico-PR, que conquistou a taça em 2018, enfrenta o estreante em finais RB Bragantino.