Topo

Cruzeiro

Projeto 2022: Luxa quer seguir no Cruzeiro e terá reunião com patrocinador

Luxemburgo diz que seguirá no comando do Cruzeiro em 2022 e que reunirá com patrocinador para debater projeto - Bruno Haddad/Cruzeiro
Luxemburgo diz que seguirá no comando do Cruzeiro em 2022 e que reunirá com patrocinador para debater projeto Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2021 13h44

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, em jogo realizado na manhã deste domingo (3), o técnico Vanderlei Luxemburgo deu declaração importante sobre seu futuro no Cruzeiro e também sobre o planejamento do clube para 2022.

Apesar de ainda ter chances matemáticas de conseguir o acesso para a Série A, já que está a 13 pontos do Goiás, quarto colocado, e de não jogar a toalha, o pensamento do treinador e da diretoria já está na temporada que se aproxima. De acordo com Luxa, ele será o comandante da Raposa por, no mínimo, mais um ano.

"Já tive uma conversa direta com o presidente Sérgio para a continuidade no ano que vem e fomos bem objetivos. Existe já um caminho traçado para que isso aconteça. Não tem porque ir para outro lugar. É oportunidade de fazer tudo que estamos fazendo este ano, no qual existe uma possibilidade remota (de acesso) e fazer como aconteceu em 2002, preparando o time para 2013. A mesma coisa tem que ser feita agora, começando a possibilidade de montar um time. A partir de amanhã, algumas coisas começarão a acontecer. Tenho uma reunião com o Pedrinho, nosso patrocinador", revelou Luxemburgo.

"Existe um caminho começando a ser trilhado. Tenho todo interesse de continuar aqui e dar um retorno para o Cruzeiro por tudo o que ele me deu. Somos grandes e temos que voltar para a primeira divisão. Não é um clube de segunda divisão. As contratações visarão jogadores que tenham peso de vestir a camisa do Cruzeiro.

Vou tomar um café e aproveitar para pegar o almoço também com o Pedrinho. Vamos acelerar algumas coisas", acrescentou.

Na próxima sexta (8), o Cruzeiro encara o Coritiba, líder da Série B, no Couto Pereira.

Cruzeiro