Topo

Francês - 2021/2022

Pochettino vê "impacto emocional" em atuação ruim e derrota do PSG

Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes - REUTERS/Stephane Mahe
Mauricio Pochettino comanda o PSG diante do Rennes Imagem: REUTERS/Stephane Mahe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2021 11h10

O PSG não viveu uma grande manhã neste domingo e saiu derrotado pela primeira vez na temporada após perder por 2 a 0 para o Rennes. O PSG até teve volume de jogo na primeira etapa, mas não aproveitou e acabou castigado, levando gols no final do primeiro tempo e no início da etapa complementar. O segundo gol do Rennes, aliás, teve um impacto emocional negativo no PSG na visão do técnico da equipe, Mauricio Pochettino.

"O impacto emocional de levar o gol no começo do segundo jogo foi muito grande. Para o Rennes foi grande, eles passaram a acreditar mais. Não podemos ficar felizes com resultado, mas tem coisas positivas que podemos tirar. Precisamos encontrar a melhor forma de jogar, encontrar equilíbrio nos jogos", disse Pochettino em entrevista após o jogo.

Pochettino lamentou também a falta de gols do time. Nos primeiro 45 minutos de jogo, o PSG criou várias chances para abrir o placar, mas acabou pecando na finalização e não conseguiu balançar as redes. O time não deu nenhum chute ao gol durante todo o jogo, um sinal claro de falta de pontaria e dificuldades na hora da conclusão.

"Estamos tristes porque jogamos 25 minutos muito bem, tivemos um primeiro período muito bom. A única coisa que faltou foi o gol", opinou o argentino. "Tivemos grandes chances, faltou um pouco de sorte. Agora é continuar trabalhando, temos duas semanas para recarregar as energias", concluiu.

Foi a primeira derrota do PSG na temporada e com o trio MNM em ação. Agora, o campeonato francês terá uma pausa de duas semanas por conta da data FIFA, que acontece nos próximos dias.