Topo

Cruzeiro

'Leque do Luxa' vibra com 1º gol pelo Cruzeiro; Nem destaca vitória em casa

Vitor Leque marcou o primeiro gol da carreira pela equipe profissional do Cruzeiro -  Bruno Haddad/Cruzeiro
Vitor Leque marcou o primeiro gol da carreira pela equipe profissional do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2021 13h17

Autor do gol que abriu a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo (3), o jovem Vitor Leque, novo pupilo de Vanderlei Luxemburgo, viveu manhã especial na Arena Independência. O tento, anotado aos 40 minutos da etapa inicial, foi o primeiro dela pela equipe principal da Raposa.

Bem no empate em 1 a 1 com o Guarani, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, Leque ganhou moral com o "professor" e, contra o lanterna da competição, foi acionado para iniciar o duelo.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol como profissional (do Cruzeiro). Quero agradecer ao professor Luxemburgo pela oportunidade. É um momento inesquecível. O professor tem muitos títulos e me incentiva muito", destacou o jovem de 20 anos ao Première.

Pegou o elevador

Com o triunfo sobre o Brasil-RS, o Cruzeiro chegou aos 35 minutos e pulo da 16ª para a 12ª colocação. Além de abrir 8 pontos para o Z-4, a Raposa também diminuiu a distância para o Goiás, quarto colocado. Se antes de a bola rolar ela era de 16 pontos, agora é de 13.

Faltando 10 rodadas para o encerramento da atual edição da Série B, o Cruzeiro agora tem pela frente o líder Coritiba, em jogo marcado para sexta-feira (8), no Couto Pereira. Motivado pela vitória conquistado sobre o lanterna, a equipe tentará surpreender o time de melhor campanha.

"Feliz pela vitória, entrega de todos. A gente vinha de jogos sem vencer. E hoje a gente ganhou. Agradeço aos torcedores que apoiaram desde o começo. É isso aí. Torcedor tem que estar sempre junto. Assim que iremos seguir no caminho. A gente pensa jogo a jogo. Focado, não abaixar a cabeça e continuar trabalhando, porque o clube é muito grande e temos que dar a vida", comentou Wellington Nem, acionado na segunda etapa.

Cruzeiro