Topo

Cruzeiro

Mauro: Crise do Cruzeiro é, talvez, a maior já enfrentada por um grande

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/10/2021 04h00

O momento ruim do Cruzeiro, que voltou a tropeçar na Série B na última quarta-feira (29), foi tema do quadro "Fala, Maurão" desta semana. Para o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar, a crise do clube celeste é, talvez, a maior já enfrentada por um grande clube brasileiro.

"Qual a solução para o Cruzeiro? Não há solução a curto prazo. É uma recuperação lenta, demorada, não vai ser de uma hora para outra. É uma crise que vai muito além do futebol, muito grave, talvez a maior já enfrentada por um grande clube brasileiro", analisa a partir dos 4min52s do vídeo acima.

"Mas é uma crise que foi sendo construída, desenhada, e não faltaram alertas. Mas, mais do que mostrar o caminho para o Cruzeiro, tudo que o clube mineiro está vivendo hoje serve para alertar torcedores de outros grandes clubes para os riscos da má gestão", acrescenta.

Mauro Cezar fala sobre o verbo "cruzeirar" e diz que a tendência é que o clube celeste ainda fique por um bom tempo nesta situação.

"Outros correm o risco de seguir o mesmo caminho, e, não por acaso, o verbo 'cruzeirar' pegou. E não é uma brincadeira, uma piada. 'Cruzeirar' hoje dá o sentido de ter uma má gestão, ser rebaixado, conviver com uma dívida colossal e problemas de toda ordem que tornam o clube refém de uma situação em que parece impossível dela sair. Não é impossível, mas a tendência é que demore bastante", completa.

Na 15ª colocação da Série B com 32 pontos em 27 jogos, o Cruzeiro volta a campo amanhã (3) para receber o Brasil de Pelotas no estádio Independência, às 11h (de Brasília).

Cruzeiro