Topo

Lucas Crispim desfalca Fortaleza contra o Atlético-GO; veja escalações

Lucas Crispim desfalca a equipe na volta da torcida ao Castelão - Kely Pereira/AGIF
Lucas Crispim desfalca a equipe na volta da torcida ao Castelão Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

02/10/2021 16h07

O Fortaleza recebe o Atlético-GO hoje (2), às 17h, na Arena Castelão, no Ceará, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time cearense busca os três pontos para se manter no G4, o Dragão tenta conquistar sua primeira vitória depois de cinco jogos.

O Leão do Pici, do técnico Juan Pablo Vojvoda, não terá Lucas Crispim, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A boa notícia fica por conta do retorno de David, que não estava disponível na vitória sobre o Sport. Além do meia-atacante, o Fortaleza também terá a volta da torcida em 10% da capacidade da Arena Castelão, totalizando 6.200 tricolores.

Entre desfalques e retornos, o time vai a campo com Felipe Alves, Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo, Éderson, Felipe, Lucas Limas, Yago Pikachu, Wellington Paulista e David. O banco da equipe cearense é composto por Marcelo Boeck, Jackson, Robson, Ronald, Jussa, Edinho, Henriquez, Romarinho, Daniel Guedes, Depietri, Torres e Matheus Vargas.

Vindo de quatro empates e uma derrota no campeonato, o técnico do Atlético-GO, Eduardo Souza, conta com a volta de Willian Maranhão após suspensão. Apesar disso, o volante Marlon Freitas continua se recuperando de uma lesão no pé e segue fora do time.

O Dragão vai a campo com Fernando Miguel, Dudu, Wanderson, Eder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Matheus Barbosa, André Luis, João Paulo, Ronald e Zé Roberto. Os reservas da equipe são: Luan Polli, Arnaldo, Oliveira, Pedro Henrique, Arthur Henrique, Gabriel Baralhas, Rickson, Janderson e Brian Montenegro.

Com 36 pontos, o Fortaleza ocupa a 3ª posição da tabela da Série A e faz a melhor campanha de um time nordestino na era dos pontos corridos. O Dragão, que não vence há quatro jogos, ocupa a 12ª colocação, com 27 pontos.