Topo

Liga dos EUA suspende rodada após acusação de assédio contra Paul Riley

Paul Riley, ex-técnico do North Carolina Courage, é acusado de assédio sexual - Reprodução/Instagram
Paul Riley, ex-técnico do North Carolina Courage, é acusado de assédio sexual Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2021 18h08

A Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL, na sigla em inglês) suspendeu a rodada desde fim de semana após o site "The Athletic" denunciar o técnico Paul Riley por assédio sexual.

Em comunicado em seu site, a NWSL informou que os jogos não serão realizados devido à "gravidade dos eventos da última semana". A nova data da rodada não foi divulgada.

Comissária da liga, Lisa Baird afirma que a paralisação visa "dar a todos espaço para refletir", e é o primeiro passo "de um trabalho coletivo para transformar a cultura desta liga".

"Esta semana, e grande parte desta temporada, tem sido incrivelmente traumática para nossas jogadoras e staff, e eu assumo toda a responsabilidade pelo papel que tenho desempenhado. Eu lamento muito pela dor que tantos estão sentindo. Reconhecendo este trauma, decidimos não ir a campo neste fim de semana, para dar a todos espaço para refletir. Os negócios não são nossa preocupação neste momento. Nossa liga tem muito a fazer, e nossas jogadoras merecem muito mais. Tomamos essa decisão em conjunto com a associação de jogadoras, e esta pausa será o primeiro passo de um trabalho coletivo para transformar a cultura desta liga, algo que já deveria ter acontecido", afirmou.

Paul Riley foi demitido ontem do North Carolina Courage pelas acusações de assédio sexual. O treinador negou ter se comportado de forma incorreta e disse que as acusações são "completamente falsas". O treinador, porém admitiu que costumava socializar com jogadoras, incluindo em saídas noturnas.