Topo

Botafogo

Botafogo encaminha 1º contrato profissional com "sósia de Marcelo Moreno"

Rhenzo Alcon é atacante do sub-17 do Botafogo e está no Alvinegro desde os 13 anos - Reprodução / Twitter
Rhenzo Alcon é atacante do sub-17 do Botafogo e está no Alvinegro desde os 13 anos Imagem: Reprodução / Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2021 16h55

Promessa das divisões de base do Botafogo e constantemente convocado para a seleção da Bolívia sub-17, o atacante Rhenzo Alcon, de 17 anos, está em negociações avançadas para assinar seu primeiro contrato profissional com o Alvinegro. A tendência é a de que o vínculo seja de três anos.

Conhecido por ser "sósia" e ter uma história de vida muito parecida com a de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, ele está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados em outubro. A tendência é a de que já no início da temporada de 2022 o jovem seja efetivado para a equipe sub-20 do Glorioso.

Rhenzo é filho de mãe boliviana com pai brasileiro, assim como Moreno. Aos 15 anos, ele se naturalizou boliviano e passou a defender o novo país em competições de base.

Além da história parecida com a do atacante do Cruzeiro, o jovem também se assemelha fisicamente com o experiente jogador, incluindo o corte de cabelo, a cor da pele e a estatura, além de jogar com a camisa 9 e ser fã de seu "clone".

Rhenzo Alcon: "Sósia" de Marcelo Moreno é atacante do Botafogo no sub-17 e também joga na Bolívia naturalizado - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Rhenzo Alcon: "Sósia" de Moreno é atacante do Botafogo no sub-17 e também joga na Bolívia naturalizado
Imagem: Reprodução / Instagram

Durante a Copa América deste ano, quando Marcelo Moreno defendia a Bolívia, o UOL Esporte revelou a história de Rhenzo e o desejo do jogador do Cruzeiro de conhecer o jovem pessoalmente.

Botafogo