Topo

Libertadores - 2021

Quem chega à final da Libertadores como favorito? Colunistas opinam

Flamengo voltou a vencer o Barcelona-EQU e será o adversário do Palmeiras na final - API/AGIF
Flamengo voltou a vencer o Barcelona-EQU e será o adversário do Palmeiras na final Imagem: API/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/09/2021 12h05

Resumo da notícia

  • Colunistas apontam quem é favorito para decisão da Libertadores: Palmeiras ou Fla?
  • Danilo Lavieri: "Flamengo é o favorito. Não perde para o Palmeiras desde 2017"
  • "Hoje, o Flamengo. Daqui a quase dois meses, impossível dizer", diz Juca Kfouri
  • Rodolfo Rodrigues: "Flamengo, sem dúvida. O time titular é muito melhor"
  • "Não há favorito. Decisão em jogo único", analisa o colunista André Rocha

O Flamengo voltou a vencer o Barcelona-EQU na noite de ontem (29), em Guayaquil, passou pela semifinal e será o adversário do Palmeiras - que superou o Galo - na grande decisão da Copa Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único.

E agora, quem chega à final da Libertadores como favorito? Os colunistas do UOL Esporte foram acionados e analisaram quem chega à frente no confronto: Palmeiras ou Flamengo? Veja as respostas:

Flamengo é mais forte no talento individual; o Palmeiras, mais cascudo, melhor coletivamente. Clichê dizer isso, mas em jogo único pode acontecer qualquer coisa: um desfalque importante, um cartão vermelho, um gol cedo, muita coisa capaz de definir o curso da partida. Ainda mais em confronto com equilíbrio técnico e equipes acostumadas a levantar taças, difícil apostar dinheiro em um campeão.
ALICIA KLEIN

Não há favorito. Decisão em jogo único. Flamengo é mais time e tem a confiança das vitórias nos confrontos recentes. Mas justamente isso será usado por Abel Ferreira na mobilização "Davi x Golias" que ele adora promover, embora seu time/elenco não tenha nada de fraco, mesmo com potencial subutilizado.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo chega com ligeiro favoritismo, sobretudo por ter mais qualidade individual, o que numa final em jogo único pode pesar bastante. O Palmeiras, mesmo que a jogar de forma discutível, tem um padrão tático mais consistente e vai dar muito trabalho.
BRUNO ANDRADE

Flamengo é o favorito. Não perde para o Palmeiras desde 2017, tem jogadores mais decisivos à frente e tem apresentado um melhor futebol recentemente.
DANILO LAVIERI

Hoje, o Flamengo. Daqui a quase dois meses, impossível dizer.
JUCA KFOURI

Flamengo tem um elenco melhor, mas o Palmeiras tem se saído bem com Abel Ferreira em jogos decisivos com bastante tempo de preparação. Esse é um ponto importante, jogo é daqui pouco menos de dois meses, o que pode mudar o cenário com uma lesão, uma queda de rendimento. Hoje o Flamengo seria o favorito.
MARCEL RIZZO

O Palmeiras é muito consistente e o Flamengo é mais criativo. Não aposto um real em nenhum dos dois.
MENON

O Flamengo, certamente. Para segurar o poderoso ataque rubro-negro Abel Ferreira teria que escalar até seu vizinho-mala na zaga palmeirense. O favoritismo do time da Gávea é de 85%.
MILTON NEVES

O Flamengo joga de forma mais atraente, mas isso não lhe dá o favoritismo porque os dois times estão em níveis semelhantes. A tendência é de final equilibrada.
PERRONE

Não vejo favorito. Deverá ser um jogo equilibradíssimo. Qualquer prognóstico será mero chute.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo, sem dúvida. O time titular é muito melhor e o futebol apresentado nessa temporada também. O time carioca tem jogadores mais decisivos (Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro) e tem levado ainda a melhor sobre o Palmeiras desde 2018, com 9 jogos sem derrota.
RODOLFO RODRIGUES

São dois times que precisam melhorar em alguns aspectos táticos e têm estilos diferentes de jogo, mas o Flamengo tem jogadores mais decisivos, melhores tecnicamente. Nesse momento tem um leve favoritismo.
RODRIGO COUTINHO