Topo

Jornal se rende a Claudinho: 'Rússia tem um novo imperador'

Claudinho comemora o gol marcado sobre o Malmo na Champions League - Anton Vaganov/Reuters
Claudinho comemora o gol marcado sobre o Malmo na Champions League Imagem: Anton Vaganov/Reuters

Colaboração para o UOL

30/09/2021 22h32

No início de agosto, o Zenit anunciou a contratação de Claudinho junto ao Red Bull Bragantino. Menos de dois meses depois de chegar ao clube russo, o brasileiro tem se destacado e chamado a atenção da imprensa europeia. O diário espanhol As fez muitos elogios ao jogador, afirmando que Claudinho tornou-se o 'czar do Zenit'.

"A Rússia tem um novo imperador. Claudinho tornou-se o recente czar do Zenit de São Petersburgo. O brasileiro precisou de menos de dois meses para se tornar uma das joias da coroa do time russo", escreveu o jornal.

O periódico destacou a rápida adaptação do atleta ao novo clube. O Zenit desembolsou 15 milhões de euros para contratar o ex-jogador do Red Bull Bragantino.

"Sem ter alma de goleador, o atacante estreou no Campeonato Russo e na Champions em menos de 10 dias. O primeiro gol aconteceu na quinta rodada do Campeonato Russo contra o Rubin Kazan, e o segundo na partida da competição europeia contra o Malmo. Desde que chegou, Claudinho tem ocupado a ala esquerda, com liberdade para se movimentar por dentro", analisou o As.

"Possui grande técnica e criatividade para controlar a bola e, inclusive, para organizar a sua equipe. Também, como demonstrou na Champions, sabe finalizar de primeira dentro da área", continuou o jornal.

O As ainda lembrou que Claudinho foi um dos destaques da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.