Topo

Libertadores - 2021

Conmebol garante 50% da carga e batalha por casa cheia em Palmeiras x Fla

Foto do estádio Centenário, em Montevidéu, tirada com drobe em junho de 2021. Local passa por reforma para receber a final - Nicolás Celaya/Xinhua
Foto do estádio Centenário, em Montevidéu, tirada com drobe em junho de 2021. Local passa por reforma para receber a final Imagem: Nicolás Celaya/Xinhua

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2021 11h29

Confirmada a decisão da Copa Libertadores, a Conmebol intensifica os esforços para ter a maior carga de ingressos disponível para Flamengo x Palmeiras, em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

A entidade já tem a sinalização oficial de que 50% do estádio estará disponível, mas intensifica as conversas com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e o governo local.

As autoridades uruguaias já liberaram jogos de futebol com essa carga e ela será usada na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2022 e já será aplicada.

Com o avanço da imunização no combate ao coronavírus, a Conmebol entende que há tempo suficiente para que a capacidade seja ampliada para rubro-negros e palmeirenses.

De acordo com informações do blog do Marcel Rizzo, do UOL Esporte, metade dos bilhetes serão destinados aos clubes, que ainda aguardam o número final para promover suas ações.

O restante fica com a Conmebol, que usa parte para convidados e outra para a venda de pacotes de hospitalidade. Uma outra porcentagem é separada para ser vendida aos moradores da cidade-sede, no caso Montevidéu.

Capacidade total?

A capacidade no Centenário, entretanto, pode aumentar. A confederação sul-americana tem expectativa de conseguir 100% de liberação, mas ainda depende do aval do governo uruguaio que aguarda o fim da reforma no estádio para avaliar se será viável criar protocolos seguros para acesso dos torcedores.