Topo

Paris Saint-Germain

Autor de gol do PSG contra o City diz que foi "simples" se defender

Gueye comemora gol do Paris Saint-Germain contra o Manchester City na Champions - GettyImages
Gueye comemora gol do Paris Saint-Germain contra o Manchester City na Champions Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 10h10

O meio-campista Idrissa Gueye foi um dos destaques da vitória do PSG sobre o Manchester City por 2 a 0, na última terça-feira (28), pela Liga dos Campeões da Europa. O volante senegalês marcou o primeiro gol dos franceses e foi importante para segurar as investidas dos ingleses.

Sobre a parte defensiva, Gueye surpreendeu ao dizer que foi "simples" se defender do Manchester City. O meio-campista justificou que os comandados de Guardiola tiveram pouco ritmo no meio-campo, o que facilitou a marcação.

"O mais importante é permanecer sólido. (...) Não foi um jogo fácil e conseguimos defender bem, jogar no contra-ataque e obter oportunidades", disse Gueye em entrevista à "RMC Sport", da França

'Tivemos que ficar compactos no meio e aproveitar ao máximo os nossos contra-ataques para marcar. Foi simples defender porque não tiveram muito ritmo", continuou.

Gueye ainda destacou a importância da vitória dentro do grupo, já que o PSG havia empatado o na estreia com o Club Brugge, da Bélgica, em 1 a 1.

"O mais importante é o desempenho de toda a equipe. Tínhamos de vencer depois do empate com o Club Brugge. Atacamos como uma equipe, defendemos como uma equipe. Agora precisamos preparar bem o próximo jogo", completou.

Paris Saint-Germain