Topo

Botafogo

Botafogo oscila após embalo, e Enderson pede foco para permanecer no topo

Técnico Enderson Moreira conversa com elenco do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Técnico Enderson Moreira conversa com elenco do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/09/2021 04h00

O "embalado" Botafogo, como a torcida vinha ressaltando nas últimas semanas, vive um momento de oscilação que requer cuidados na Série B do Campeonato Brasileiro, e aumenta a importância das duas próximas rodadas, com Avaí e CRB, que serão no estádio Nílton Santos.

Com o empate contra o Vitória, ontem (29), a equipe alvinegra desperdiçou a oportunidade de encostar ainda mais no líder Coritiba, e viu o quinto colocado Goiás diminuir para três pontos a desvantagem em relação aos cariocas. A briga por vaga no G4, inclusive, se mostra acirrada cada vez que o torneio dá mais um passo.

Após uma sequência de sete jogos invicto, o Glorioso perdeu para o CSA, venceu o Sampaio Corrêa e ficou em igualdade no Barradão. A boa notícia, por outro lado, é que atuando no Nilton Santos, como será nos dois próximos compromissos, o Botafogo vem tendo um desempenho quase perfeito nesta edição da Segunda Divisão. Até aqui, foram 13 partidas, com 87,1% de aproveitamento.

Apesar da empolgação que tomou conta das arquibancadas, o técnico Enderson Moreira lembrou que o discurso interno sempre foi de cautela, diante do cenário do torneio, e pediu que o grupo mantenha a atenção.

"Quando falei que o que aconteceu conosco foi um pouco fora da curva, alguns falaram em pessimismo. Sou realista. Realmente, sabia e sei que, em uma competição de pontos corridos, uma Série B como esta, em que há um equilíbrio enorme, chega uma fase do campeonato que todos os jogos ganham muita importância. O Vitória sabe que um resultado positivo ajuda eles a saírem da zona de rebaixamento. Todos sabem", disse.

"Precisamos aproveitar melhor as chances que tivemos. Poderíamos ter caprichado mais um pouco. Foi um jogo difícil, disputado, tivemos chances para vencer, assim como o Vitória. Acima de tudo, precisamos manter o foco. Em momento nenhum achamos que seria menos difícil do que está sendo", completou.

Contra o Sampaio Corrêa, no último domingo (26), o público retornou ao Nilton Santos — na ocasião, foram disponibilizados 4.999 ingressos. Para o confronto com o Avaí, há a expectativa de retorno do zagueiro Joel Carli e do lateral Rafael, grande contratação da temporada.

Botafogo