Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

CR7 brilha, decide no último minuto e United vira na marra sobre Villarreal

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 17h59

Cristiano Ronaldo resolve! O português marcou no último minuto e garantiu a vitória de virada por 2 a 1 do Manchester United contra o Villarreal, no Old Trafford, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

A vitória veio graças a um lance de puro oportunismo de CR7. O craque estava apagado em campo, mas aproveitou uma bola nos instantes finais para garantir o triunfo do United. Antes, Alcácer marcou para o Villarreal, e Alex Telles empatou com um golaço.

O resultado faz o United respirar na Champions. O time comandado por Ole Solskjaer somou três pontos e subiu para a terceira posição do Grupo F. O Villarreal, com um ponto, é o lanterna.

As equipes voltam a campo pela Champions no dia 20 de outubro. O United recebe o Atalanta, novamente em casa, enquanto o Villarreal visita o Young Boys.

Villarreal começa melhor e sai na frente

O Villarreal abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, mas poderia ter sido muito antes. O time espanhol começou melhor e só não marcou ainda na etapa inicial graças a De Gea, que fez ao menos três grandes defesas até o intervalo.

Mas a pressão dos visitantes deu resultado logo no reinício da partida. Após boa troca de passes, Danjuma conseguiu cruzamento preciso para Alcácer antecipar a marcação e desviar para o gol.

United empata com golaço de Alex Telles

A desvantagem no placar mudou a postura do Manchester United. Aos 14 minutos do segundo tempo, um golaço do lateral-esquerdo Alex Telles deixou tudo igual. Em jogada ensaiada, o brasileiro recebeu levantamento de Bruno Fernandes em bola parada e emendou um lindo chute de primeira para empatar.

CR7 brilha no último minuto e decide

Cristiano Ronaldo passou longe de ter uma grande atuação, mas isso não impediu o craque português de lutar até o final. Tanto é que o atacante marcou no último minuto o gol que deu a vitória ao United.

Aos 49 minutos do segundo tempo, CR7 ajeitou de cabeça após cruzamento de Fred e recebeu de volta de Lingard para finalizar com o gol vazio.

O gol no fim coroou o dia de recorde de Cristiano. O português fez o seu 178º jogo pela Champions e se isolou como maior recordista de aparições na competição, superando o ex-goleiro do Real Madrid e do Porto Iker Casillas.