Topo

OPINIÃO

Julio Gomes: Vitória do Sheriff é das maiores zebras da história do futebol

Do UOL, em São Paulo

29/09/2021 12h18

O Sheriff Tiraspol voltou a surpreender ontem na Liga dos Campeões e derrotou o Real Madrid por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabeu, em Madri, para chegar a seis pontos somados em um grupo que tem ainda o Shakhtar Donetsk e a Inter de Milão. Tudo isso para um modesto time da Moldávia, que é o primeiro do país a atingir a fase de grupos da maior competição europeia.

No UOL News Esporte, Julio Gomes cita o fato de o Real Madrid ser o maior campeão da história da Liga dos Campeões e afirma que a vitória do Sheriff pode ser considerada como uma das maiores zebras da história do futebol.

"Ninguém vai derrubar o Sheriff nessa temporada, é impressionante, já virou o time queridinho do mundo. O Sheriff Tiraspol, primeiro time da Moldávia na história da fase de grupos da Champions League, ganha do maior campeão da Champions League em pleno Santiago Bernabéu. Aconteceu tanta coisa, foram tantos jogos importantes na Champions League, depois o Atlético-MG e Palmeiras, que acho que não caiu a ficha ainda do tamanho desse resultado. Esse resultado é uma das maiores zebras da história do futebol", diz Julio.

"Você olha a estatística do jogo, foram acho que 31 finalizações do Real Madrid a quatro do Sheriff. Esses contos de fadas, contos de Cinderella. Assim como o PSG não jogou tanta bola contra o City, acho que também o Real Madrid não foi tão ruim assim para falar 'meu Deus, perdeu do Sheriff, manda todo mundo embora'. É um acidente mesmo desses do futebol, mas é um acidente maravilhoso, uma dessas zebras inesquecíveis", completa.

José Trajano também comenta o feito do time moldavo e afirma que é comum que ocorram zebras deste tamanho em copas nacionais, mas não em uma partida de Liga dos Campeões.

"Isso acontece nas copas dos países quando um time da Série A pega um da quarta divisão. Não é sempre que um time da quarta divisão ganha. Agora, na Champions League é um feito extraordinário mesmo, entra para a história, o maior ganhador da Champions League é o Real Madrid e na volta do Santiago Bernabeu", conclui.