Topo

Fluminense

Em grande fase no Fluminense, Luiz Henrique é o 'mito' do mês no Cartola FC

Em grande fase, Luiz Henrique é o grande destaque do Fluminense no Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Em grande fase, Luiz Henrique é o grande destaque do Fluminense no Brasileirão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2021 19h21

Em grande fase no Fluminense, Luiz Henrique tem mais motivos para comemorar além de seus golaços e das vitórias da equipe no Brasileirão. Com quatro gols em quatro jogos pela competição, o Moleque de Xerém encerrou o mês como o maior pontuador do Cartola FC em setembro.

Luiz Henrique acumulou 45.30 pontos no fantasy game, superando os também atacantes Rodallega, do Bahia (44.40), e o recém-chegado Róger Guedes, do Corinthians (39.80) -- uma das maiores promessas para a segunda metade do Brasileirão. Aos 20 anos, o jovem virou febre entre os tricolores nas redes sociais. Até o companheiro e ídolo Fred se derreteu em elogios a ele.

"Mais uma vez o Luiz está sendo - acho que nos últimos seis jogos - o nosso jogador mais importante. Está desenvolvendo muito. Tem potencial para ser não só o melhor do Fluminense, mas o melhor jogador do Brasileiro. O futuro dele é esse. É um prazer jogar com um talento desse. Lá na frente vou poder falar para o meu filho, com ele na seleção brasileira, que peguei esse moleque no início", comentou o camisa 9 após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, com mais um golaço de Luiz Henrique.

Cria das divisões de base do clube em Xerém, Luiz Henrique vem sendo o destaque do Flu, invicto a sete jogos no Brasileiro sob o comando de Marcão. O menino também pontuou com uma finalização defendida, duas finalizações para fora, nove desarmes e sete faltas recebidas.

Dos nove desarmes, cinco foram obtidos na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 20ª rodada. Além de ser o grande destaque do Cartola em setembro, Luiz Henrique também tem a média geral mais alta entre os jogadores do Fluminense, com 4.27 pontos.

Fluminense