Topo

SBT terá 'superterça' com PSG x City e Atlético-MG x Palmeiras ao vivo

Téo José, após assinar contrato para ser narrador do SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Téo José, após assinar contrato para ser narrador do SBT Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/09/2021 04h00

O dia de hoje (28) será agitado para quem ama acompanhar futebol. Na parte da tarde, às 16h (de Brasília), o Paris Saint-Germain recebe o Manchester City, no estádio Parque dos Príncipes, pelo Grupo A da Liga dos Campeões. À noite, Atlético-MG e Palmeiras duelam por uma vaga na final da Copa Libertadores, às 21h30, no Mineirão. As duas partidas serão transmitidas pelo SBT.

PSG e City fazem um dos jogos mais aguardados desta fase de grupos da Champions. Ambos são apontados como os favoritos ao título nesta temporada, fazem investimentos grandiosos a cada ano e nenhum dos dois tem ainda o troféu da principal competição europeia em sua coleção.

A equipe comandada por Mauricio Pochettino precisa vencer o time de Guardiola para apagar a má impressão da estreia: empate em 1 a 1 contra o Club Brugge. Os citizens, por sua vez, querem vencer o time de Neymar, Mbappé e Messi para reforçar que podem chegar à final da Liga dos Campeões mais uma vez e, dessa vez, ficar com o título —na temporada passada perdeu para o Chelsea na decisão.

No futebol sul-americano, a expectativa da partida é ainda maior: será conhecido o primeiro finalista da Copa Libertadores 2021. No jogo de ida, disputado no Allianz Parque, as duas equipes empataram em 0 a 0, num confronto de pouca criatividade e em que Hulk, atacante do Galo, acabou desperdiçando uma penalidade máxima.

Em caso de novo empate sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate com gols ou vitória dá a vaga na final ao Palmeiras. Já o Galo precisa de uma vitória simples ou vencer nas penalidades.