Topo

Liverpool

Campeão inglês e 2° maior artilheiro do Liverpool morre aos 83 anos

Roger Hunt caminha sobre Anfield em homenagem realizada em 2009 - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Roger Hunt caminha sobre Anfield em homenagem realizada em 2009 Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 09h14

O ex-atacante Roger Hunt, considerado um dos maiores ídolos da história do Liverpool, morreu nesta madrugada aos 83 anos.

De acordo com o clube, o inglês morreu "pacificamente em casa após uma longa enfermidade" - não foram detalhadas as causas do óbito.

Campeão mundial com a Inglaterra em 1966, Hunt passou mais de uma década atuando pelo Liverpool. Ele é, inclusive, o 2° maior artilheiro da história da equipe, com com 285 gols em 492 partidas, atrás apenas de Ian Rush, que balançou as redes pelo time 346 vezes.

"Os pensamentos de todos no Liverpool estão com a família e os amigos de Roger neste momento triste e difícil", publicou a página dos Reds.

O técnico Jurgen Klopp também manifestou sua homenagem ao ex-atacante. "É uma notícia muito triste e nossos pensamentos e nosso amor vão para a família dele. Infelizmente, está se tornando frequente nos despedirmos destes gigantes do nosso clube. Roger Hunt não perde para ninguém em sua importância na história do Liverpool FC, isso é claro", disse ele ao site oficial do clube.

Liverpool