Topo

Corinthians

Corinthians se posiciona sobre retorno do público aos estádios; leia a nota

Torcida do Corinthians, na Arena Corinthians, apoia a equipe contra o Nacional-URU, na Libertadores - Eduardo Knapp/Folhapress.ESPORTES
Torcida do Corinthians, na Arena Corinthians, apoia a equipe contra o Nacional-URU, na Libertadores Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress.ESPORTES

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 20h16

A decisão pelo retorno do público aos estádios da Série A do Campeonato Brasileiro foi recebida com satisfação pela diretoria do Corinthians. Na noite desta terça (28), o clube emitiu nota informando que atenderá todos os protocolos de segurança no combate à covid-19 enquanto aguarda a liberação para a venda de ingressos da capacidade total da Neo Química Arena.

"O Sport Club Corinthians Paulista recebe com satisfação e responsabilidade a autorização para o retorno do público, em 30% da capacidade da Neo Química Arena. Desde o início da pandemia, o clube sempre fez questão de estar alinhado com as autoridades de saúde, em nome da segurança de seus torcedores e do controle eficaz da pandemia, a despeito do custo econômico dos portões fechados", informou o clube em um trecho de seu posicionamento.

Uma reunião hoje (28) entre os presidentes de 19 clubes da Série A (o Flamengo não compareceu ao encontro) decidiu pelo retorno do público aos estádios. No caso do Corinthians, a reabertura acontecerá no dia 5 de outubro (terça), contra o Bahia, na Neo Química Arena.

Por determinação do Governo do Estado de São Paulo, os estádios paulistas estão liberados para receberem até 30% de suas respectivas capacidades até o dia 14 de outubro. Do dia 15 ao fim do mês, os locais poderão colocar até 50% de público nas arquibancadas. A partir de novembro, o poder público liberou a venda total de ingressos.

Leia, na íntegra, a nota emitida pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista recebe com satisfação e responsabilidade a autorização para o retorno do público, em 30% da capacidade da Neo Química Arena. Desde o início da pandemia, o clube sempre fez questão de estar alinhado com as autoridades de saúde, em nome da segurança de seus torcedores e do controle eficaz da pandemia, a despeito do custo econômico dos portões fechados. O Corinthians observará os cuidados e protocolos definidos pelos comitês de saúde a fim de que, progressivamente, haja confiança para o aumento da capacidade, conforme for determinado. Esperamos e pediremos a nossos torcedores o mesmo compromisso e responsabilidade.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista"

Corinthians