Topo

Antony tem boa atuação, Ajax vence e assume liderança do grupo na Champions

Jogando em casa, o Ajax venceu o Besiktas na fase de grupos da Liga dos Campeões Imagem: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 15h36

Ajax e Besiktas se enfrentaram hoje pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Com gols de Berghuis e Haller e boa atuação do brasileiro Antony, o Ajax venceu a partida e se garantiu como líder provisório do grupo C, com 6 pontos. O Borussia Dortmund, que enfrenta o Sporting na tarde de hoje, pode ficar com a posição dependendo de uma combinação de resultados.

A equipe holandesa confirmou o favoritismo, envolveu o Besiktas com belas trocas de passes e dominou o jogo sem dificuldade.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Besiktas: Batshuayi avançou em profundidade e finalizou, mas acabou parando a trave. O lance viria a ser o único de perigo da equipe turca na primeira etapa.

Já Antony liderava as ações dos donos da casa: o atacante brasileiro teve duas boas oportunidades pelo lado direito, mas não conseguiu balançar as redes, feito que coube a Berghuis. O atleta recebeu dentro da área e apenas deslocou para fazer 1 a 0 para o Ajax.

Após o primeiro gol, o Besiktas teve mais dificuldade para encaixar jogadas e ainda deu espaço para a movimentação do Ajax. A equipe holandesa subiu ao ataque com boas trocas de passes e ficou mais próxima da área turca. Em um destes lances, Haller levou a melhor em dividida com Saatci e fez 2 a 0 para os donos da casa. Com o gol, o atacante do Ajax assumiu a artilharia do torneio com 5 tentos em dois jogos.

O Besiktas voltou a ameaçar com Batshuayi em chute de fora da área, mas não levou perigo à meta do Ajax. Antony ainda criou mais uma oportunidade de gol antes de ser substituído pelo compatriota David Neres e sair ovacionado pela torcida.

Neres ainda teve a oportunidade de decretar números finais ao confronto ao driblar a marcação, mas acabou parando em boa defesa do goleiro do Besiktas.

Os times voltam a campo pela Champions no próximo dia 19: Ajax e Borussia se enfrentam na Holanda, enquanto Besiktas e Sporting jogam na Turquia pela 3ª rodada da fase de grupos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antony tem boa atuação, Ajax vence e assume liderança do grupo na Champions - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Liga dos Campeões - 2021/2022