Topo

Corinthians

Vitória no Dérbi tira o Corinthians do 'Z4 dos mandantes' do Brasileirão

Jogadores do Corinthians celebram gol de Roger Guedes no clássico com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2021 - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Corinthians celebram gol de Roger Guedes no clássico com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2021 Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 16h42

O triunfo diante do Palmeiras, além de afastar a pressão em cima do técnico Sylvinho e elevar o moral do elenco, tirou o Corinthians da lista dos quatro piores mandantes do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Dérbi, o aproveitamento em Itaquera do time treinado por Sylvinho passou a ser de 39,4% dos pontos disputados — a 14ª campanha em casa dos 20 clubes da Série A.

O rendimento na Neo Química Arena tem sido um problema para o Corinthians ao longo desta temporada. No Brasileirão, o time chegou a ter a terceira pior campanha entre os mandantes, o que resultou em críticas ao trabalho de Sylvinho, sobretudo após os seguidos empates contra Juventude e América-MG em Itaquera.

Agora, a campanha em casa é a 14ª entre os participantes da Série A, a frente de Cuiabá, Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Sport e Chapecoense. Na Neo Química Arena, foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe anotou 13 gols, mas acabou sofrendo 14. Em contrapartida, o Corinthians é o terceiro melhor visitante do campeonato.

O próximo jogo da equipe como mandante é contra o Bahia, no dia 5 de outubro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode marcar o retorno da torcida às arquibancadas da Neo Química Arena após quase 20 meses de ausência por conta da pandemia da covid-19.

Corinthians