Topo

Vasco vence Goiás, ganha a 2ª consecutiva e se aproxima do G-4

Morato (dir.) comemora seu gol ao lado de Germán Cano na partida entre Vasco e Goiás - Rafael Ribeiro / Vasco
Morato (dir.) comemora seu gol ao lado de Germán Cano na partida entre Vasco e Goiás Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2021 21h56

Embalado por seu torcedor, que desta vez teve quase 8 mil ingressos disponíveis em São Januário, o Vasco fez uma de suas melhores apresentações na Série B, bateu o Goiás por 2 a 0 —gols de Morato e Gabriel Pec— e chegou à sua segunda vitória consecutiva, se aproximando do G-4, o grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Vasco está a quatro pontos do CRB, que é o quarto colocado. O time alagoano, porém, ainda joga nesta rodada e enfrentará o Náutico amanhã (28) em Recife (PE).

No domingo (3), em Aracaju (SE), contra o Confiança, o Cruzmaltino terá a chance de obter sua terceira vitória consecutiva pela primeira vez na Série B.

Vasco "amassa" no 1º tempo e recua após 2 a 0

Zeca e Alef Manga disputam lance em Vasco x Goiás na Série B - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco fez um primeiro tempo praticamente perfeito, com 13 finalizações contra apenas duas do Goiás. No segundo tempo, após o gol logo no início, o time do técnico Fernando Diniz passou a controlar o resultado e diminuir o ritmo, fazendo com que o time goiano controlasse as ações e levasse perigo, principalmente com o atacante Nicolas.

Nenê mais uma vez comanda o Vasco

Este foi o quarto jogo de Nenê em sua volta ao Vasco e, pela quarta vez, ele sai como o melhor em campo. Deu assistência, chutou bola no travessão em um quase golaço olímpico e deu até carrinho. Tem jogado o fino aos 40 anos.

Zeca cede espaços

Deslocado para a lateral direita, Zeca cedeu muitos espaços em seu setor e teve trabalho com o atacante Alef Manga.

No travessão!

O Goiás deu um susto no torcedor do Vasco logo no início do jogo, quando Alef Manga cruzou e Nicolas cabeceou com perigo no travessão do goleiro Vanderlei.

Vasco abre o placar com peixinho de Morato

O Vasco levou a torcida à loucura aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o jovem Riquelme fez um excelente cruzamento da esquerda, na cabeça de Morato que, de peixinho, estufou a rede do goleiro Tadeu.

Riquelme chora na comemoração

Com apenas 18 anos e escolhido para ser titular hoje, Riquelme não conteve a emoção com sua assistência. Ele correu em direção ao banco de reservas apontando para Fernando Diniz e chorou, sendo abraçado pelo treinador e por seus companheiros.

Quase gol olímpico de Nenê

Nos acréscimos do primeiro tempo, Nenê aprontou da suas. Num escanteio pela direita, ele bateu direito e a bola beijou o travessão. Quase um golaço olímpico!

Pec amplia o placar para o Vasco

Logo aos três minutos do segundo tempo, Nenê fez um excelente cruzamento, na cabeça de Gabriel Pec, que subiu entre os zagueiros e ampliou o placar para o Vasco.

Aglomeração

Os quase quatro mil torcedores presentes em São Januário não respeitaram as regras sanitárias exigidas pelas autoridades. Além de promoverem aglomeração na arquibancada, a maioria dos vascaínos não usava máscara. A torcida ficou isolada no setor abaixo das cabines de rádio.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 0 GOIÁS
Competição:
27ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 27 de setembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Nenê, Zeca, Fernando Diniz (VAS); Caio, Bruno Mezenga (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Morato, aos 29 minutos de primeiro tempo (VAS); Gabriel Pec, aos 3 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Wálber); Bruno Gomes (Romulo), Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Marquinhos Gabriel e Morato; Nenê e Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Caio (Iago Mendonça), Elvis (Luan Dias) e Dieguinho; Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo.