Topo

Internacional

Pouco aproveitado, Boschilia pode ser mais um a deixar o Inter em janeiro

Boschilia não tem sido aproveitado em sequência pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Boschilia não tem sido aproveitado em sequência pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2021 11h15

O meia Gabriel Boschilia pode ser mais um a sair do Inter na próxima temporada. Pouco aproveitado desde o regresso de sua lesão, o armador de 25 anos já recebeu sondagens, teve uma oferta recusada pelo clube e tem perspectiva de deixar o Beira-Rio, segundo apurou o UOL Esporte.

Totalmente recuperado de qualquer quadro clínico, ele tem recebido poucas chances e isso indica o caminho de saída. A falta de sequência para ganhar ritmo de jogo impossibilita a retomada do melhor nível e atrapalha a caminhada do jogador.

Nesta temporada, Boschilia atuou em 14 oportunidades, mas sempre de forma acidentada. Titular em apenas duas partidas, ele jamais jogou por 90 minutos. Considerando o mês de setembro, que se aproxima do fim, ele atuou apenas durante 45 minutos contra o Fortaleza, quando teve bom rendimento, mas não foi utilizado ontem (25), contra o Bahia, e nem tinha sido contra o Sport, ou ainda no fim de agosto, contra o Atlético-GO.

A soma de minutos confirma a opção pela utilização baixa do jogador. Foram somente 436 minutos em campo, o que, em média, resulta em 31 minutos a cada chance.

As oportunidades "quebradas" também dificultam a retomada de ritmo. Ele, por exemplo, participou das rodadas 13 e 14 do Brasileiro, não jogou na 15, entrou na 16 e na 17, mas não jogou na 18 e na 20 (a 19 foi adiada). Depois, esteve em campo na rodada 21 e novamente não foi opção no último domingo.

Alvo de sondagens e uma proposta do futebol turco na última janela de transferências, Boschilia tem mais um fator que coloca a saída do Colorado como opção: o fim de seu contrato. Com vínculo até a conclusão do ano que vem, uma negociação seria mais viável no em janeiro pois o atleta ainda não está liberado para assinar pré-contrato com outras equipes. No meio do ano, por exemplo, os movimentos de mercado podem levar à queda do eventual valor envolvido.

Segundo apurou o UOL Esporte, a comissão técnica do Inter diz contar com o jogador. Nos bastidores, Boschilia recebe elogios pelo comportamento profissional e empenho nos treinamentos. Porém, a utilização precisa mudar para que o cenário tenha outro desfecho.

Outras saídas no caminho

Não é apenas ele que pode deixar o clube na virada da temporada. Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso, Renzo Saravia, Lucas Ribeiro e Paolo Guerrero têm vínculos no fim e não devem permanecer. Da lista, quem tem mais chances é o centroavante peruano, mas ele precisa reduzir sua pedida salarial para ter vínculo ampliado.

O lateral esquerdo Moisés tem situação em avaliação. Titular do time e com um percentual de seus direitos já comprados pelo Inter na assinatura de seu vínculo por empréstimo, ele deve permanecer.

Internacional