Topo

Jornal espanhol elogia elenco do Flamengo: 'Varreu a Europa'

David Luiz cumprimenta Bruno Henrique no primeiro gol do Flamengo contra o Barcelona-EQU - Photo by Staff Images / CONMEBOL
David Luiz cumprimenta Bruno Henrique no primeiro gol do Flamengo contra o Barcelona-EQU Imagem: Photo by Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 18h23

O jornal espanhol 'As' elogiou o atual elenco do Flamengo e enalteceu a presença de jogadores que já tiveram passagens por times do Velho Continente. Segundo o periódico, o time carioca 'Varreu a Europa'.

"O Flamengo quer governar a América do Sul. Para isso tem se esforçado em ampliar o elenco com os melhores jogadores do futebol. Os nomes que compõem a equipe são como uma coleção de adesivos", dizia a matéria.

No decorrer da publicação, o periódico fez um levantamento de jogadores que chegaram ao time desde 2016, começando com Diego Ribas, que saiu do Fenerbahçe, e Diego Alves, do Valência.

Além deles, nomes como Filipe Luís (Atlético de Madri), Maurício Isla (Fenerbahçe), Gerson (Fiorentina), Thiago Maia (Lille), Gabigol (Inter) e Pedro (Fiorentina) foram apontados como alvos de investimento do rubro-negro.

Por fim, os recém-contratados como Kenedy (Chelsea), Andreas Pereira (Manchester United) e David Luiz (Arsenal), são classificados como jogadores que colocam o Flamengo na briga por todos os títulos que disputam.