Topo

Guardiola diz que ninguém imaginava ida de Messi ao PSG: 'Foi uma surpresa'

Lionel Messi é apresentado para a torcida do PSG antes do jogo contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês - David Rogers/Getty Images
Lionel Messi é apresentado para a torcida do PSG antes do jogo contra o Strasbourg pelo Campeonato Francês Imagem: David Rogers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 18h41

Pep Guardiola está prestes a enfrentar o Paris Saint-Germain novamente pela Liga dos Campeões. Antes da partida no Parque dos Príncipes, o treinador do Manchester City falou sobre a ida de Messi à França.

"Foi uma surpresa, mas todos já aceitaram. Há alguns anos ninguém poderia imaginar. No futebol, ninguém sabe o que pode acontecer a curto prazo. O que ele conquistou em sua carreira é mais que excepcional, espero que amanhã ele possa jogar pelo bem do futebol", começou por dizer.

Ainda no assunto, o comandante catalão deixou claro que não sabe como impedir o trio Messi, Neymar e Mbappé de fazer uma boa partida. Em seu ponto de vista, o segredo será 'defender bem quando estiver sem a bola'.

"Eles são excepcionais. Como impedi-los? Não sei, são muito bons. O talento é muito difícil de controlar. Vamos tentar defender bem quando não tivermos a bola", enfatizou.

A bola rola no Parque dos Príncipes às 16h (de Brasília). Esta será a primeira vezes que os times se enfrentarão depois da semifinal que acabou com os ingleses classificados na Champions passada.