PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians: elenco se reapresenta após vitória em cima do rival Palmeiras

Gabriel Pereira foi um dos destaques do Corinthians na vitória diante do Palmeiras, sábado, na Neo Química Arena  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gabriel Pereira foi um dos destaques do Corinthians na vitória diante do Palmeiras, sábado, na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 19h21

Classificação e Jogos

Depois de ganhar folga no último domingo, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para voltar aos treinos após o triunfo diante do rival Palmeiras, na Neo Química Arena. A atividade foi leve, os titulares foram poupados da atividade com bola e o técnico Sylvinho contou apenas com os reservas em campo.

Os dez titulares de linha realizaram exercícios regenerativos e nem sequer calçaram as chuteiras. A prática é comum nos dias que sucedem os jogos e é realizada para abreviar o período de recuperação muscular dos atletas. A tendência é de que o grupo volte aos trabalhos com bola no treino amanhã ou na quarta, quando Sylvinho começará a planejar o time para o próximo jogo.

Enquanto isso, os reservas fizeram um treino em campo reduzido. A comissão técnica focou na posse de bola, movimentação e marcação-pressão. Depois, alguns atletas permaneceram em campo e realizaram alguns exercícios específicos com os auxiliares Alex e Doriva.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale a quinta posição na tabela, já que ambas as equipes possuem o mesmo número de pontos (33) na competição nacional.

Corinthians