Topo

Baresi não vê seleção de Tite com mesmo brilho: 'Não é um time espetacular'

 O ex-zagueiro da seleção da Itália vê Brasil e Itália entre os favoritos na próxima Copa - Reprodução/YouTube
O ex-zagueiro da seleção da Itália vê Brasil e Itália entre os favoritos na próxima Copa Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 16h11

Classificação e Jogos

Franco Baresi já não vê a seleção brasileira com o mesmo brilho de antes. No Brasil para filmar a série 'Facing Fate', o ex-jogador conceceu entrevista ao 'O Globo' e afirmou que o atual time "não é espetacular".

O italiano avaliou que as seleções de Itália, França, Argentina, Brasil e Alemanha são, na opinião dele, favoritas ao título mundial na próxima Copa do Mundo. Então, respondeu sobre o atual time de Tite: "Não acompanho muito, mas vejo que talvez essa seleção não seja uma das mais extraordinárias, mais espetaculares. Mas o Brasil sempre merece ser respeitado".

Sobre a seleção italiana, Baresi vê o brasileiro Jorginho como uma das referências dentro da equipe, e um candidato ao prêmio de Melhor do Mundo: "Jorginho não teve muitas oportunidades [na seleção brasileira] e viu isso [naturalizar-se como italiano] como uma oportunidade. Ele vem de um período muito forte e de vitórias. Acredito que ele tem chances [de ser Melhor do Mundo]".

Ao final da entrevista, Baresi aproveitou para desejar melhoras a Pelé, que se recupera de cirurgia para retirada de tumor no cólon. "Espero que ele consiga se recuperar logo. O Pelé é o futebol. Espero que a cura chegue logo para ele. As imagens do Pelé sempre me inspiraram e fizeram me apaixonar pelo futebol", finalizou.