Topo

Botafogo

Rafael revela ansiedade antes de estreia no Botafogo: "parecia uma criança"

Lateral direito Rafael estreou no Botafogo na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Lateral direito Rafael estreou no Botafogo na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, de São Paulo

26/09/2021 20h49

Principal reforço do Botafogo já pensando em 2022, Rafael estreou, hoje (26), na vitória por 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, resultado que valeu a vice-liderança da Série B. O lateral direito entrou na metade do segundo tempo e, na entrevista na saída de campo, contou que se sentia "como uma criança" de tão ansioso que estava.

"Parecia uma criança hoje, ansioso, parecia quando comecei a jogar, deu para ver que faz tempo que não jogo, deu para pegar algumas bolas, dar alguns passes, ajudar o Botafogo, e isso que é mais importante, voltar para a Série A", disse Rafael ao canal Premiere.

Um dos reforços já visando o possível retorno à Série A do Brasileirão do ano que vem, o jogador de 31 anos chegou ao Bota já com a atual temporada bastante adiantada. Na partida de estreia, contou com a presença de familiares na arquibancada e também de cerca de 700 botafoguenses. Foi a primeira partida com público no Nilton Santos desde março de 2020.

"Maravilhoso, não imaginava que ia estrear com torcida. É uma emoção muito grande. Minha esposa sabe do meu sonho, que era vestir essa camisa, estrear com vitória. Se eu estou feliz, eles devem estar mais felizes que eu."

O Botafogo soma 47 pontos na Série B e está cinco atrás do líder Coritiba. Próximo compromisso do embalado Alvinegro será na quarta-feira (29) contra o Vitória.

Botafogo