PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Barcelona vence e supera má fase com retorno brilhante de novo camisa 10

Ansu Fati volta aos gramados após grave lesão - GettyImages
Ansu Fati volta aos gramados após grave lesão Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 13h09

Classificação e Jogos

Na manhã de hoje, o Barcelona venceu o Levante por 3 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Memphis Depay, Luuk de Jong e Ansu Fati, os catalães garantiram a vitória no Camp Nou.

O novo camisa 10, Ansu Fati entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo. Ele volta aos gramados após longa recuperação de uma lesão no joelho.

A intensidade do Barça foi o destaque. A equipe catalã apostou num início fulminante para logo sacramentar a vitória e ter mais tranquilidade na sequência da La Liga. Com esse resultado, a equipe de Koeman subiu para a quinta colocação, com 12 pontos, e está a cinco do líder Real Madrid.

No Espanhol, o Barça volta aos gramados no próximo sábado, 02, às 16h (de Brasília), contra o Atlético de Madri. Já o Levante jogará contra o Mallorca, também no sábado, às 11h15 (de Brasília).

Início fulminante

O Barcelona quer espantar de vez a crise que o clube enfrenta e começou dominando a partida contra o Levante. Logo no início, Memphis Depay é derrubado dentro da área e o árbitro apita a penalidade. O próprio camisa 9 cobrou o pênalti e abriu o placar.

Pouco depois, Sergiño Dest avançou pela esquerda e deu um passe na medida para Luuk de Jong chutar de primeira e ampliar a vantagem catalã. 2 a 0 para o Barcelona!

Controle catalão

Depois de um início de muita intensidade, o jogo ficou mais cadenciado. Com o Levante sem conseguir pressionar, o Barça passou a controlar o jogo com muita tranquilidade.

Duelo entre Depay e Aitor

O goleiro do Levante seguiu trabalhando bastante. A partida foi marcada pelo confronto entre ataque e defesa, comandado por Memphis Depay e Aitor Fernández.

Depois de conseguir balançar as redes no início da primeira etapa, o camisa 9 travou uma verdadeira batalha com o arqueiro. Depay tentou de várias formas ampliar a vantagem catalã, mas Aitor estava numa tarde inspirada e parou o holandês.

Retorno de Ansu Fati

O novo camisa 10 do Barça retornou aos gramados depois de 11 meses se recuperando de lesão. O jovem de 18 anos entrou em campo sorrindo e foi aplaudido pela torcida catalã.

Ansu Fati voltou em grande estilo. O atacante arrancou pela intermediária, gingou e chutou da entrada da área para fazer o terceiro gol da partida.