Topo

Atlético-MG, Palmeiras e Ceará são os melhores mandantes da Série A

Jael comemora após converter pênalti para o Ceará contra a Chapecoense, pelo Brasileirão 2021 - CAIO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jael comemora após converter pênalti para o Ceará contra a Chapecoense, pelo Brasileirão 2021 Imagem: CAIO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/09/2021 04h00

Com a vitória sobre a Chapecoense no último sábado (25), o Ceará se juntou ao Atlético-MG e o Palmeiras e é um dos melhores mandantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três times somaram 22 pontos dentro de casa até a 22ª rodada.

O melhor retrospecto, no entanto, é do Atlético, líder do campeonato, que precisou de nove partidas para chegar a essa pontuação. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota no período, com 19 gols marcados e só cinco sofridos.

Palmeiras e Ceará, por outro lado, têm campanhas mais parecidas. Os dois disputaram 11 jogos, mas chegaram aos pontos de forma diferente. O segundo colocado do Brasileirão venceu sete partidas, empatou uma e perdeu três.

Já o Vovô ganhou em seis oportunidades, empatou quatro vezes e perdeu em somente um jogo. No saldo de gols, a vantagem é dos cearenses, que balançaram a rede 15 vezes e sofreram oito gols. Os paulistas fizeram 20 gols, mas sofreram 16.

A equipe comandada por Tiago Nunes ainda está longe dos dois rivais na tabela. Enquanto Atlético-MG e Palmeiras têm campanhas consistentes dentro e fora de casa, o Ceará só conquistou seis pontos como visitante em 10 partidas (nenhuma vitória, seis empates e quatro derrotas).