Topo

Em jogo de poucas chances, Atlético-GO e Cuiabá ficam no empate sem gols

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/09/2021 22h23

Na última partida da 22ª rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Cuiabá ficaram no empate em 0 a 0. A partida de hoje (26) foi disputada estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo foi morno, sem grandes chances para os dois lados.

Agora, o Cuiabá é o décimo colocado, com 29 pontos, e o Atlético-GO é o 12º, com 27 - e um jogo a menos, uma vez que o duelo contra o Flamengo foi adiado e será disputado em 5 de novembro. Os dois times entram em campo no próximo sábado (2), contra América-MG e Fortaleza, respectivamente. Ambas as partidas serão às 17h.

Jogo começa movimentado

Atlético-GO e Cuiabá entraram em campo com o objetivo de ir ao ataque. Utilizando especialmente das laterais e de marcações fortes, os dois times tiveram um começo de primeiro tempo muito parelho e sem grandes dificuldades para os goleiros Fernando Miguel e Walter.

A primeira grande defesa, inclusive, foi feita por Fernando Miguel, no segundo minuto de jogo. Clayson matou a bola no ataque e tocou para Elton, que mandou de esquerda. O goleiro do Cuiabá abafou, fazendo uma boa defesa.

Atlético-GO responde e domina o jogo

Aos 26 minutos, o Atlético-GO subiu pelo lado esquerdo do ataque e Ronald chutou com força, obrigando Walter a mandar a bola para longe. Dois minutos depois, Matheus Barbosa recebeu um cruzamento na medida e cabeceou na direção do goleiro, que defendeu mais uma vez. Depois desses dois lances, os donos da casa passaram a dominar o jogo.

Segundo tempo é mais lento

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou mais truncado, com menos movimentações e ainda menos chances para os dois times. O Atlético-GO tinha mais posse, enquanto o Cuiabá defendia melhor.

Aos 27 minutos surgiu a primeira grande chance da etapa. André Luís, do Atlético-GO, recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Zé Roberto, que chutou de bico, mas com muita força e para fora.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 x 0 CUIABÁ
Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de setembro de 2021 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto (RJ)
Cartões amarelo: Auremir (CUI), André Luis (ACG), João Lucas (CUI), Camilo (CUI), Max (CUI)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder, Igor Cariús e Baralhas; Matheus Barbosa (Rickson), João Paulo e Ronald (Janderson); Zé Roberto (Montenegro) e André Luís (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê, Cabrera (Max) e Jonathan Cafu (Uillian Correia); Elton (Jenison) e Clayson (Felipe Marques). Técnico: Jorginho