PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Arsenal domina o clássico e vence o Tottenham com facilidade

Bukayo Saka comemora terceiro gol do Arsenal contra o Tottenham na Premier League - REUTERS
Bukayo Saka comemora terceiro gol do Arsenal contra o Tottenham na Premier League Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 14h24

Classificação e Jogos

Sem dificuldade, o Arsenal venceu o Tottenham por 3 a 1 hoje, pelo Campeonato Inglês, no Emirates Stadium. Os comandados de Mikel Arteta fizeram um primeiro tempo avassalador e dominaram o North London Derby. Smith Rowe, Aubameyang e Saka balançaram as redes e Son diminuiu para os visitantes.

A nova geração dos Gunners começou com muita intensidade e impôs o ritmo do jogo. A atuação dos donos da casa fez com que o time de Nuno Espírito Santo não aguentasse a pressão.

Após garantir o resultado nos 45 iniciais, o Arsenal voltou para o segundo tempo, seguiu com controle do jogo, que se mostrou um pouco mais morno. Mas, mesmo assim Harry Kane, Lucas Moura, Son e companhia fizeram o 'gol de honra', mas não conseguiram reverter o cenário.

Com o resultado, os Gunners anotam a segunda vitória consecutiva, chegaram aos nove pontos e subiram para a 10ª colocação. Os Spurs também têm nove, mas estão uma posição abaixo.

Primeiro tempo avassalador

O Arsenal não deu conta do adversário nos 45 iniciais e sobrou em campo. O placar foi aberto por Smith Rowe, aos 11 minutos. Aproveitando o bom momento, Aubameyang fez o segundo aos 26. Na reta final da primeira etapa, Saka vibrou muito ao balançar as redes.

A nova geração do time inglês mostrou muita propriedade na hora de impor o ritmo do jogo para garantir o placar que os entregou a segunda vitória consecutiva na Premier League.

O domínio seguiu

Mesmo com o gol de Son na reta final do segundo tempo, o domínio dos Gunners foi muito claro durante a segunda etapa. Com o resultado encaminhado, os mandantes apenas controlaram a partida e garantiram os três pontos. O resultado levou os torcedores do Arsenal ao delírio, que cantaram até sobre uma possível demissão do treinador adversário.

Maré negativa

Os comandados de Nuno Espírito Santo amargaram a terceira derrota consecutiva no Campeonato Inglês. A primeira foi contra o Crystal Palace, a segunda diante do Chelsea e a terceira contra o Arsenal.

Próximos compromissos

O Arsenal volta aos gramados somente no próximo sábado (2), quando visita o Brighton pelo Campeonato Inglês. Já o Tottenham terá compromisso no meio da semana pela Liga Conferência da Europa. O adversário da vez é o Mura, da Eslovênia.