Topo

Barcelona

Ansu Fati é nomeado como 'novo rei' após estreia com a 10 do Barcelona

Ansu Fati marca o terceiro gol do Barcelona na vitória contra o Levante - GettyImages
Ansu Fati marca o terceiro gol do Barcelona na vitória contra o Levante Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 13h35

Após 11 meses afastado, Ansu Fati entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo na partida entre Barcelona e Levante pela La Liga. Os minutos que faltavam para o final do jogo foram suficientes para que o novo camisa 10 do time catalão tivesse um retorno expressivo aos gramados.

Os jornais espanhóis exaltaram o jovem 18 anos, que ficou responsável por herdar o número que já foi de Maradona, Rivaldo, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi e outros. O 'Marca', por exemplo, o adjetivou como 'o novo rei'.

"O novo rei volta em grande estilo", dizia a chamada do jornal de Madrid.

O 'As' foi além e comemorou a quebra da má fase que os comandados de Koeman estavam enfrentando: "Ansu Fati devolve a ilusão. O novo camisa 10 fez o Camp Nou vibrar."

Já o 'Mundo Deportivo', deu ênfase ao retorno do atacante às atividades após a lesão que sofreu: "Voltou o 10. Mesmo com novo dono, o número é mágico". Por fim, o 'Sport' publicou: "O futebol dá às boas-vindas para Ansu Fati (...) Novas ilusões e esperanças."

Em sua entrevista deixando o gramado, Ansu Fati agradeceu aos envolvidos em sua recuperação e não escondeu a felicidade do retorno com gol e vitória no Campeonato Espanhol.

"Não imaginei uma volta como esta. Aqui você sempre tem que vencer. Estou feliz pela vitória, temos muito a fazer. Agradeço aos médicos e fisioterapeutas que estiveram comigo. Também aos fãs", disse ele.

Barcelona