Topo

Internacional

Aguirre diz que Inter venceu com autoridade: "Estou gostando do time"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2021 18h45

Diego Aguirre gostou da atuação do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, hoje (26), no Beira-Rio. Segundo o treinador, o time venceu com autoridade e sinaliza coisas positivas para o futuro.

"Nossa intenção era a vitória, era nosso objetivo grande. Viemos em uma sequência boa. E o time jogou com tranquilidade, controlou o jogo. Não tivemos muitas chances, mas aproveitamos as que tivemos. Ganhamos merecidamente, ganhamos com autoridade, personalidade e colocando o ritmo do jogo durante quase os 90 minutos. Estou muito feliz porque eram três pontos fundamentais para definitivamente pensar em coisas importantes", afirmou o técnico.

O Colorado fez 2 a 0 com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado. E ainda que não tenha criado muitas chances, mostrou sinais positivos para o comando técnico.

"Por agora estamos bem e temos que lembrar que todos os jogos são difíceis. Estamos com confiança, o time acredita e supera os momentos que acontecem durante o jogo. Estamos defendendo muito bem, e em futebol há duas coisas: defender e fazer gols. Estamos defendendo bem e fazendo os gols. Sempre vamos ter o que melhorar, mas eu estou gostando de muitas coisas do time, essa é a verdade", explicou.

Aguirre ainda citou que independente da condição que o jogo apresente, sua equipe está conseguindo manter o controle e construir os resultados. Esta foi a terceira vitória seguida do Inter no Brasileirão, seu oitavo jogo de invencibilidade.

"Às vezes ganhamos sofrendo, outras nem tanto, como hoje. Eu gostaria de ganhar com diferença maior, fazer mais gols, mas a vitória é o que vale. Seguramente estamos fazendo muitas coisas bem para que isso aconteça. Eu estou gostando do time, da atitude, do dia a dia, da dedicação dos jogadores, dos sacrifícios nos treinos e jogos, eles são ótimos profissionais. É um prazer trabalhar com eles. A vitória facilita tudo, estamos numa boa fase e temos que tentar continuar assim. Estivemos juntos nas derrotas que ficaram para trás, e agora temos que continuar trabalhando para estar prontos a enfrentar qualquer rival", finalizou.

O próximo jogo do Internacional será no sábado, contra o Atlético-MG.

Internacional