Topo

Pelé agradece homenagem de Tinga: 'Muito feliz com suas palavras'

Tinga ministra uma das suas palestras - Arquivo pessoal
Tinga ministra uma das suas palestras Imagem: Arquivo pessoal

25/09/2021 15h45

Pelé segue internado em recuperação de uma cirurgia da retirada de um tumor no cólon direito. Após se deparar com uma publicação feita por Tinga, em sua coluna no UOL Esportes, o ídolo do futebol brasileiro agradeceu o carinho e as palavras usadas na declaração feita pelo ex-jogador gaúcho.

"Eu fiquei muito feliz com suas generosas palavras. Muito obrigado pelo carinho. Aquele jogo foi decisivo no caminho do penta", disse ele no comentário da foto publicada no Instagram.

No decorrer de seu texto, Tinga fala sobre a importância de Pelé para o mundo do futebol e dos esportes no geral. Além disso, recorda uma situação em que recebeu algumas críticas por parte do tricampeão do mundo com a seleção brasileira.

"Caso eu pudesse falar com o Pelé pessoalmente iria agradecer em vida por tudo o que ele fez, porque, infelizmente, muitos merecedores só são reconhecidos e agraciados após a morte. Em vida, ídolos são apedrejados, viram alvo de julgamentos negativos. Que Deus possa dar muitos e muitos anos de vida ao Pelé, e espero que seja agraciado com isto porque é um fenômeno, uma força", diz Tinga em parte do texto.

Pelé está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo. Nos últimos dias, Kely Nascimento, sua filha, tem mostrado detalhes de sua recuperação.