PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Mauro vê Corinthians favorito em dérbi: 'Reforçado e com muita motivação'

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Mauro Cezar aponta o Corinthians como favorito para o clássico de hoje (25), contra o Palmeiras, em Itaquera, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte ressalta que o time de Sylvinho teve a semana para treinar e tem muito mais motivação para o duelo que o rival, que paralelamente luta por uma vaga na decisão da Copa Libertadores.

"O Corinthians vai enfrentar seu grande rival com um propósito: fazer, finalmente, uma grande atuação depois de uma semana inteira só treinando e, quem sabe, depois da chegada dos caros reforços, Sylvinho e seus atletas consigam uma grande exibição. O Corinthians tem muita motivação", diz Mauro Cezar a partir dos 9min35 do vídeo acima.

"Já o Palmeiras deve poupar jogadores e vai tirar um pouco o pé, mas é Corinthians e Palmeiras. Três dias depois tem que jogar em Belo Horizonte contra o Atlético-MG para garantir uma vaga na Libertadores", acrescenta.

Para Mauro Cezar, haverá uma enorme cobrança do torcedor corintiano caso o time alvinegro seja derrotado pelo arquirrival.

"Favorito para o jogo? Acho que é o Corinthians. Está reforçado e tem muita motivação, enquanto o Palmeiras não vai priorizar o clássico, apesar de toda rivalidade. Nesse sábado, é óbvio que o Corinthians terá uma cobrança maior pelo resultado porque, se perder para esse Palmeiras que estará pensando muito no Atlético-MG, o torcedor vai ficar bem na bronca", diz.

"É uma boa chance de o Corinthians conseguir um bom resultado sobre seu rival diante das circunstâncias e até uma certa obrigação, porque depois de mais uma semana treinando está na hora de o Corinthians apresentar uma coisa digna, que alegre sua torcida depois de empates contra Juventude e América-MG, em casa, e Atlético-GO em Goiânia", completa.