Topo

Barcelona

Herdeiro da 10 do Barcelona exalta Messi e Ronaldinho: 'Muita pressão'

Ansu Fati é o novo camisa 10 do Barcelona - Divulgação
Ansu Fati é o novo camisa 10 do Barcelona Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2021 11h48

Desde a saída de Lionel Messi, o Barcelona está atuando sem o 10 em campo. Recentemente, o clube catalão definiu que o jovem Ansu Fati será o responsável por vestir a icônica camisa do time espanhol. Em entrevista para as mídias do clube, o atacante citou a pressão que é usar o mesmo número Ronaldinho Gaúcho e outras grandes estrelas.

"É uma honra usar a 10. Gostaria de agradecer ao clube por me dar a oportunidade de usá-lo. É um desafio por tudo que esse número acarreta. Os últimos a usá-la foram Messi e Ronaldinho", disse ele, que completou:

"Se você está no Barça, tem que estar preparado para tudo. O dia 10 é mais uma pressão, mas estar no Barça já é pressão. Mas você tem que assumir."

Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, Ansu Fati já retomou às atividades e deve estar à disposição de Ronald Koeman em breve. Ao falar sobre a recuperação, o jovem classificou como 'momentos difíceis'.

"Foram momentos difíceis, de não querer aceitar, mas era o que é e tive que aceitar. Felizmente, acabou. Tudo acontece por algum motivo na vida", finalizou.

Barcelona