Topo

Real Madrid

Empréstimo de Reinier para o Dortmund não deve ser renovado, diz jornal

Reinier comemora gol pelo Borussia Dortmund em jogo contra o Arminia Bielefeld - Marius Becker/AFP
Reinier comemora gol pelo Borussia Dortmund em jogo contra o Arminia Bielefeld Imagem: Marius Becker/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2021 09h01

O empréstimo de Reinier, 19 anos, ao Borussia Dortmund não está indo como o esperado. Há mais de um ano, o brasileiro não consegue ter regularidade com nenhum de seus treinadores.

Na temporada passada, nem Lucien Favre nem Edin Terzic apostaram nele, e nesta temporada a situação piorou. Sob o comando do alemão Marco Rose, ele jogou apenas seis minutos. Além disso, Reinier ainda não estreou na Bundesliga e nem na Liga dos Campeões.

Com isso, o ambiente do jogador começa a dar como certo que seu empréstimo ao Dortmund será encerrado em janeiro. Essa informação é do jornal espanhol Diario AS.

O veículo alemão Bild também informou na semana passada que o Dortmund estava pensando em devolver o jogador ao Real Madrid.

O clube merengue, que contratou Reinier em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (R$ 187,7 milhões, na cotação de hoje), terá que decidir nos próximos meses o que fará com o ex-jogador do Flamengo. Ele tem contrato até 2026 e o clube está ciente da dificuldade de escolher um destino.

Real Madrid