Topo

Atlético-MG

Atlético-MG iguala sua maior série invicta no Brasileiro de pontos corridos

Rodrigo Nestor, do São Paulo, disputa lance com jogador do Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Rodrigo Nestor, do São Paulo, disputa lance com jogador do Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2021 23h20

O Atlético-MG empatou sem gols com o São Paulo na noite de hoje (25), no Morumbi, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro colocado com 46 pontos — oito a mais que o segundo lugar, o Palmeiras —, o Galo não perde há 14 jogos na competição e iguala sua maior série invicta desde que o Brasileirão passou a ser disputado no atual formato dos pontos corridos — com 20 clubes.

Antes, a maior invencibilidade atleticana registrada nos pontos corridos havia sido em 2012, quando Cuca também era o técnico, e o Alvinegro tinha em seu elenco, por exemplo, o astro Ronaldinho Gaúcho.

A última derrota do Atlético-MG nesta edição do Brasileiro aconteceu no dia 27 de junho, na Vila Belmiro, para o Santos. Esse jogo terminou 2 a 0 para o Peixe. De lá para cá foram 11 vitórias e três empates.

A série invicta do Galo neste Brasileiro começou na oitava rodada, com a goleada por 4 a 1 em cima do Atlético-GO. De lá para cá o time preto e branco venceu o Cuiabá [1 a 0], Flamengo [2 a 1], América-MG [1 a 0], Corinthians [2 a 1], Bahia [3 a 0], Athletico-PR [2 a 0], Juventude [2 a 1], Palmeiras [2 a 0], Fortaleza [2 a 0], Sport [3 a 0], e empatou com o Fluminense [1 a 1], Bragantino [1 a 1] e o São Paulo [0 a 0].

O próximo jogo do Alvinegro no Campeonato Brasileiro é contra o Internacional, no dia 2 de outubro, às 21h, no Mineirão.

Atlético-MG