Topo

Atlético-MG

Arana exalta Volpi, elogia defesa do Atlético-MG e já pensa no Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2021 23h39

São Paulo e Atlético-MG ficaram no 0 a 0 na noite de hoje (25) no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se o Tricolor Paulista não sofreu gols, destaque para o goleiro Tiago Volpi, que fez defesas importantes e impediu que a equipe paulista fosse vazada. Em pelo menos duas dessas intervenções o chute saiu dos pés do lateral esquerdo atleticano Guilherme Arana, um dos jogadores com melhor desempenho no confronto.

Para Arana, que vive um momento esplendoroso, tanto que foi chamado mais uma vez para defender a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o goleiro do São Paulo teve méritos por impedir gols do Galo. O lateral também elogiou a solidez defensiva de sua equipe, que mais uma vez passou ilesa. São cinco jogos no total sem que o Atlético-MG sofra gols, quatro no Brasileirão [Fortaleza, Fluminense, Sport e São Paulo] e um na Copa Libertadores [Palmeiras].

"Mérito do Volpi [São Paulo não tomar gol]. Acho que nosso time soube sofrer em uma parte do jogo. O importante é manter a solidez na parte defensiva. Sempre comento que se não tomarmos gol ficamos mais perto da vitória. Hoje criamos, mas infelizmente a bola acabou não entrando no gol, mas eu persisti. Terça-feira tem uma final para a gente, que é a Libertadores", destacou Arana, em entrevista ao canal Sportv.

Depois de empatar com o São Paulo o Atlético-MG agora passa a pensar única e exclusivamente no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. O foco da vez é o Palmeiras, adversário desta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. A equipe preto e branca precisa de uma vitória simples para ir à final, já que na ida o placar ficou no 0 a 0, no Allianz Parque.

"A partir de agora sim, passamos a pensar no Palmeiras. Será um grande jogo e eu sempre friso que todas as partidas que jogarmos serão como se fosse uma final", garantiu Arana.

Atlético-MG