Topo

Tite revela contato com Dani Alves e não descarta volta do atleta à seleção

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 11h27Atualizada em 24/09/2021 13h52

O técnico Tite, da seleção brasileira, revelou ter enviado uma mensagem para Daniel Alves, lateral que está sem clube e que não foi convocado para os jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022.

Em entrevista coletiva após a divulgação da lista de 25 nomes, o treinador não detalhou o conteúdo da conversa, mas não descartou a volta do lateral à equipe - o jogador busca um novo time após rescindir com o São Paulo.

"Na última convocação, conversamos com ele particularmente e colocamos os aspectos que o remetem à seleção. Eu tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é porque não me sinto no direito, mas é uma torcida para que ele encontre o seu melhor caminho, [mostrar] o quanto ele é importante não só na seleção, mas para o futebol brasileiro", iniciou.

"Tem um respeito muito grande, e tem a concorrência dos outros todos que é igual. Nós estamos torcendo para que ele tenha luz e que encontre o seu caminho, e que volte a competir juntamente com Danilo, Emerson, Gabriel Menino, Fagner, Vanderson...", prosseguiu.

As próximas partidas do Brasil no torneio continental acontecem contra Venezuela (dia 7, fora), Colômbia (dia 10, fora) e Uruguai (dia 14, na Arena Amazônia).

A equipe de Tite lidera a tabela do torneio e, praticamente garantido no Mundial, tem 100% de aproveitamento: em oito jogos, foram oito vitórias, o que totaliza 24 pontos. A Argentina é a 2ª colocada, com 18 pontos nos mesmos oito confrontos.

Tite convoca seleção brasileira para Eliminatórias da Copa de 2022