Topo

Libertadores - 2021

Time da semana da Libertadores tem ataque do Fla e zaga palmeirense; veja

Diego Alves foi um dos destaques da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU - Staff Images / CONMEBOL
Diego Alves foi um dos destaques da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2021 12h22

A Conmebol divulgou hoje (24), em suas redes sociais, o time da semana da Copa Libertadores da América após os jogos de ida das semifinais da competição - Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG e Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU.

As equipes brasileiras dominaram quase completamente a equipe montada pela Conmebol, com 10 jogadores, sendo cinco do Flamengo, o único vencedor da rodada. O time ainda contou com três atletas do Atlético-MG, dois do Palmeiras e um do Barcelona-EQU.

A equipe rubro-negra dominou a seleção nos setores do meio-campo e do ataque, além de emplacar Diego Alves como o melhor goleiro da semana. Na defesa, a maioria foi palmeirense, com dois defensores compondo o esquema com três zagueiros. O Galo teve um jogador em cada posição (exceto no gol).

Seleção Libertadores - Reprodução/Twitter @LibertadoresBR - Reprodução/Twitter @LibertadoresBR
Time da semana dos jogos de ida das semifinais da Libertadores
Imagem: Reprodução/Twitter @LibertadoresBR

A seleção da semana, em um esquema 3-4-3, ficou assim: Diego Alves (Flamengo). Marcos Rocha (Palmeiras), Luan (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG); A. Preciado (Barcelona-EQU), Andreas Pereira (Flamengo), Willian Arão (Flamengo) e Jair (Atlético-MG); Bruno Henrique (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo).

Partidas de volta

Na próxima semana acontecem os jogos de volta das semifinais, que decidirão os finalistas da Libertadores. Na terça-feira (28), o Atlético-MG recebe o Palmeiras no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, na quarta-feira (29), o Barcelona recebe o Flamengo em Guayaquil.