Topo

Raphinha, do Leeds, celebra 2ª chance com Tite: 'Espero realizar meu sonho'

Raphinha festeja após gol pelo Leeds no Campeonato Inglês - Peter Powell/PA Images via Getty Images
Raphinha festeja após gol pelo Leeds no Campeonato Inglês Imagem: Peter Powell/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 18h34

O meia-atacante Raphinha, do Leeds, comemorou a "segunda chance" de fazer a sonhada estreia com a camisa da seleção brasileira. O jogador foi convocado por Tite para a rodada tripla de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Raphinha havia sido chamado pela primeira vez na última lista, mas não pôde se juntar à seleção devido ao veto imposto pela Premier League aos sul-americanos que atuam na Inglaterra. Ele espera, agora, ficar à disposição de Tite.

"Mais uma vez, tive a oportunidade de ser chamado e estou muito motivado. Espero que, desta vez, as coisas saiam da melhor forma possível e eu possa realizar o meu sonho de criança, que é vestir essa camisa e representar o meu país", disse.

"Estou bem contente aqui na Inglaterra e me sinto cada vez mais à vontade no Leeds e na Premier League. A liga é bem competitiva e de muito vigor físico. Estou evoluindo bastante e amadurecendo meu jogo. Continuarei trabalhando da mesma maneira, com os pés no chão e 100% focado para seguir aprendendo e melhorando", completou.

Além de Raphinha, outros sete jogadores que atuam na Inglaterra também foram chamados. Ainda não há uma confirmação oficial sobre a liberação dos atletas.

As próximas partidas do Brasil acontecem contra Venezuela (dia 7, fora), Colômbia (dia 10, fora) e Uruguai (dia 14, na Arena Amazônia).

O Brasil lidera a tabela do torneio e, praticamente garantido no Mundial, tem 100% de aproveitamento: em oito jogos, foram oito vitórias, o que totaliza 24 pontos. A Argentina é a 2ª colocada, com 18 pontos nos mesmos oito confrontos.