PUBLICIDADE
Topo

Santos

Como Ângelo pode se tornar uma arma no Santos de Carille

Ângelo em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Ângelo em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

24/09/2021 12h00

Aos 16 anos, Ângelo pode se tornar uma das armas do Santos para o segundo tempo. Ainda em período de adaptação ao trabalho do técnico Fábio Carille, o Menino da Vila está nos planos e deve ganhar ainda mais espaço nos próximos jogos.

Antes mesmo de chegar à Baixada Santista, o treinador já havia tido boas referências sobre o atacante, sobretudo sobre sua rapidez, técnica e "ousadia". Sabendo disso, Carille planeja ter Ângelo como um "novo gás" no Peixe, principalmente para a segunda etapa da partida.

Dos três jogos comandados por Carille, Ângelo atuou em dois: contra o Athletico-PR e Ceará, mas acumulou somente 36 minutos em campo. A ideia é que, aos poucos, o garoto ganhe mais minutos. O comandante do Peixe quer ter cuidado com o atacante.

Essa é uma nova fase para Ângelo, que mal fui utilizado por Fernando Diniz, demitido no início deste mês. As poucas chances que teve, não convenceu. Entretanto, as oportunidades foram dadas em jogos truncados e mais difíceis de desenvolver, além do curto tempo para mostrar seu futebol.

Com Carille, Ângelo terá um período maior de adaptação e tempo para treinar, afinal, o Santos está disputando apenas o Campeonato Brasileiro e, consequentemente, tendo a semana livre para trabalhar.

Outros nomes que agradam o treinador santista são os de Kaiky, Sandry e Pirani. Apesar de ter preferência por jogadores mais experientes, os garotos chamaram a atenção. O zagueiro, que está retornando de uma lesão de grau 2, por exemplo, deve achar espaço. Pirani é visto como um jogador regular, de bom passe e seguro, por isso foi mantido na equipe.

Já Sandry, deve iniciar os trabalhos com bola e menos limitações a partir do próximo mês. Vale pontuar que o departamento médico trata o caso com muito cuidado e só irá liberá-lo quando ele estiver 100%. A expectativa é de que o jovem esteja disponível em novembro.

Santos