Topo

Jogador chuta sinalizador na torcida adversária na Escócia; veja

Leigh Griffiths, atacante do Dundee FC chutou um sinalizador atirado no campo de volta à arquibancada - Reprodução/Twitter
Leigh Griffiths, atacante do Dundee FC chutou um sinalizador atirado no campo de volta à arquibancada Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2021 10h29

Leigh Griffiths, do Dundee FC, foi o protagonista de uma cena inusitada na derrota em casa de seu time para o St. Johnstone por 2 a 0, ontem (22), pelas quartas de final da Copa da Liga Escocesa. Ao ver um sinalizador dentro do gramado, o jogador o chutou na direção da arquibancada, no local onde a torcida visitante se encontrava. A cena foi registrada por um torcedor.

Após o jogo, em um comunicado emitido no site oficial do clube, Griffiths pediu desculpas pelo ocorrido e disse que sua intenção era apenas tirar o objeto de campo e não acertar os torcedores adversários.

"Foi lamentável que o sinalizador tenha voltado à arquibancada, pois minha intenção era apenas retirá-la do campo", explicou o Griffiths.

"Tendo acabado de perder um gol, estava ansioso para reiniciar a partida o mais rápido possível e gostaria de pedir desculpas por qualquer sofrimento causado por esta ação", concluiu o jogador.

Consequências

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", a polícia escocesa está investigando o incidente com base nas imagens recebidas. Além disso, o lance deve ser avaliado pelo comitê disciplinar da Associação Escocesa de Futebol (SFA, na sigla original).