Topo

Efeito de Cristiano Ronaldo no United contrasta com início de Messi no PSG

Messi no PSG e Cristiano Ronaldo no Manchester United: inícios opostos - Getty Images
Messi no PSG e Cristiano Ronaldo no Manchester United: inícios opostos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 04h00

Messi e Cristiano Ronaldo mudaram de time, mas as comparações, é claro, continuam. E as duas contratações mais impactantes da janela de transferências têm tido inícios bem diferentes em suas novas equipes. Enquanto o português teve um efeito instantâneo no Manchester United e já soma mais gols que jogos, o argentino vive um começo conturbado.

Os números de CR7 impressionam. Desde sua reestreia contra o Newcastle, ele fez quatro gols em três jogos, com apenas 252 minutos em campo —média de um gol a cada 63 minutos. Nada menos que dois terços dos gols do United desde que Cristiano estreou foram marcados por ele.

Já Messi também fez três jogos pelo PSG, porém não balançou as redes nem deu assistência. O argentino tem menos minutos em campo —apenas 190—, mas ainda não confirmou a expectativa de formar um "ataque dos sonhos" ao lado de Neymar e Mbappé. Os três, aliás, ainda não atuaram juntos por uma partida inteira.

Isso porque, na estreia de Messi como titular, Mbappé se machucou no segundo tempo e precisou sair. E no jogo contra o Lyon no último domingo, o argentino foi protagonista, mas não por alguma jogada genial: ele saiu visivelmente irritado com o treinador Mauricio Pochettino ao ser substituído no segundo tempo.

A pequena turbulência poderia ter sido superada ontem (22) com uma boa exibição diante do Metz, mas um novo baque piorou a situação. Messi teve uma lesão diagnosticada no joelho e ficou fora da partida, que o PSG venceu por 2 a 1. Além disso, o argentino passou a ser dúvida para o duelo contra o Manchester City, na próxima terça (28), pela Liga dos Campeões.

Enquanto isso, também ontem, Cristiano ficou fora de um jogo pela primeira vez desde sua chegada ao United, sendo poupado para o duelo contra o West Ham pela Copa da Liga. Resultado: sem ele, derrota por 1 a 0 e eliminação precoce na competição.

É claro que a temporada dos dois astros ainda está muito no início, assim como as trajetórias de cada um em seus novos clubes. Há tempo de sobra para Messi reverter a situação e mostrar que o PSG foi certeiro em contratá-lo após a saída surpreendente do Barcelona. Além disso, o argentino desponta como favorito para vencer sua sétima Bola de Ouro neste ano.

Por enquanto, porém, o torcedor do United é quem tem mais motivos para comemorar.

Os números de Messi e CR7 em seus novos times

Messi no PSG: 3 jogos, 190 minutos, 0 gol, 0 assistência, 1 cartão amarelo

CR7 no United: 3 jogos, 252 minutos, 4 gols, 0 assistência, 0 cartão amarelo