Topo

Corinthians

Corinthians encaminha empréstimo de Matheus Alexandre ao Coritiba

Matheus Alexandre em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheus Alexandre em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 19h43

Sem espaço no Corinthians após a chegada de João Pedro, vindo do Porto, o lateral-direito Matheus Alexandre está de malas prontas para o Coritiba. O jogador deve ser emprestado ao Coxa até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada para ganhar mais experiência e rodagem.

O defensor jogou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, ganhou destaque e retornou ao Corinthians. No entanto, o atleta, de 22 anos, não convenceu o técnico Sylvinho nos treinamentos no CT Joaquim Grava e nem sequer entrou em campo. Quando a comissão técnica precisou de um substituto, optou por improvisar o volante Du Queiroz na posição.

Por conta disso e também da contratação de João Pedro, Matheus Alexandre foi cedido ao Coritiba para a reta final da Série B. O jogador tem contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge até o fim da temporada 2023 e, na próxima temporada, deve ser reintegrado ao elenco do Timão. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

Atualmente, o Coxa é o líder isolado da Segundona e um dos favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro. No Paraná, Matheus será treinado por Gustavo Morínigo e disputará posição com o lateral Natanael.

Corinthians