Topo

Corinthians

Corinthians fecha parceria e terá cards digitais de jogadores via NFT

Clube divulgou parceria com a Sorare, empresa para emissão de cards digitais de atletas que já licencia 177 times - Reprodução/Corinthians
Clube divulgou parceria com a Sorare, empresa para emissão de cards digitais de atletas que já licencia 177 times Imagem: Reprodução/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 11h07

O Corinthians anunciou, na manhã de hoje, que fechou uma parceria com a Sorare para ingressar no Global Fantasy Football, plataforma em que o usuário consegue montar escalações com cards colecionáveis de jogadores.

Com a iniciativa, o clube, segundo comunicado, "abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT)".

Trata-se da 2ª equipe brasileira a fazer parte da lista de 177 licenciados no game, incluindo PSG, Real Madrid e Liverpool: há quatro meses, o Atlético-MG anunciou a novidade para os torcedores.

Os cards digitais em questão são considerados "criptocartões", cujos valores são definidos com a identidade e disponibilidade.

"É uma maneira direta de entrar no jogo e estar vinculado à potencial valorização de uma determinada carta", disse o Corinthians.

"Com a chegada da Sorare, o Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians", falou Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, ao site oficial da equipe.

Corinthians