Topo

Baresi escolhe entre Ronaldo e Romário: 'Qualidades que ninguém tinha'

Ex-zagueiro da seleção da Itália elogiou dupla brasileira de atacantes em entrevista ao Bolívia Talk Show - Reprodução/YouTube
Ex-zagueiro da seleção da Itália elogiou dupla brasileira de atacantes em entrevista ao Bolívia Talk Show Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 10h42

O italiano Franco Baresi, considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol, não titubeou ao responder a clássica pergunta de quem foi melhor entre Ronaldo e Romário.

Em entrevista ao Bolívia Talk Show, o ex-jogador elogiou a história dos dois brasileiros dentro dos gramados, mas optou por Ronaldo. "O Fenômeno tinha qualidades que ninguém tinha, mas o Romário teve seus anos [de glória]", iniciou ele, sem desmerecer o preterido.

"É sempre muito difícil fazer essas comparações. O Romário era fortíssimo, e o Ronaldo era um super jogador", prosseguiu.

Ele ainda falou sobre a dificuldade de marcar o Baixinho na final da Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil superou a Itália nos pênaltis - Baresi era o capitão da equipe europeia na ocasião.

"Foi um jogo extraordinário. Acho que foi uma das suas melhores atuações. Ele e o Bebeto, mesmo quando não faziam gols, sempre criavam problemas, eram rápidos e imprevisíveis", lembrou.

Por fim, Baresi classificou outro astro do futebol como o jogador mais difícil que marcou: Maradona.

"O Maradona não era um atacante, ele se movimentava muito e era difícil de marcar. Ele sabia como se movimentar. Quando ele pegava a bola no um contra um, era impossível. Tentávamos estar em mais de um para marcar ele, porque era impossível sozinho", finalizou à atração.

Assista ao momento (a partir de 16:15):